/

Kim Jong-un supervisionou testes de novo sistema de mísseis

Rodong Sinmun / YONHAP

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte, durante um exercício militar

Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, supervisionou os testes de lançamento de um novo sistema de mísseis antiaéreos para “estudar a sua viabilidade”, informou hoje a agência estatal KCNA.

Sob a supervisão de Kim Jong-un, “foram disparados foguetes para atingir, com precisão, alvos inimigos aéreos simulados”, assinalou a agência noticiosa, sem detalhar o local ou a data dos ensaios.

A KCNA indicou que o teste permitiu verificar que a viabilidade do novo sistema “é perfeita” e que este corresponde “às exigências tecnológicas militares”.

O líder norte-coeano manifestou a sua “grande satisfação” pelo “êxito” do teste, segundo a agência oficial norte-coreana, e qualificou-o como “outra surpreendente demonstração da validade” das políticas do regime.

Por seu lado, o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul afirmou que as informações sobre o teste parecem referir-se ao lançamento de um míssil antiaéreo efetuado pelo regime norte-coreano na sexta-feira.

De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, Pyongyang lançou um míssil, a partir do nordeste do pais, para o mar do Japão, naquele que foi o seu sexto lançamento do tipo no intervalo de um mês.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.