/

Assessora de Trump gera nova polémica por estar com os pés no sofá da Sala Oval

5

Aude Guerrucci / EPA

Kellyanne Conway, a assessora de Donald Trump, tira uma fotografia com os pés no sofá da Sala Oval da Casa Branca

Kellyanne Conway, a assessora de Donald Trump, tira uma fotografia com os pés no sofá da Sala Oval da Casa Branca

Kellyanne Conway, a assessora de Trump conhecida por estar no centro de várias polémicas, volta a dar que falar, desta vez por estar ajoelhada num dos sofás da mítica Sala Oval, na Casa Branca, durante um encontro entre representantes de universidades.

Depois de ter usado a expressão “factos alternativos” para justificar a fraca adesão dos americanos no dia da tomada de posse de Donald Trump, de ter inventado o “massacre de Bowling Green” para justificar as leis anti-imigração do Presidente e até de apelar, na televisão nacional, para que as pessoas comprassem a roupa de Ivanka, a assessora de Trump soma e segue nas polémicas.

Desta vez, Kellyanne Conway foi a principal protagonista de um encontro entre o Presidente dos EUA com representantes de universidades, que decorreu na Casa Branca, por causa da postura despreocupada que demonstrou durante a reunião.

A assessora foi fotografada num dos sofás da mítica Sala Oval, ajoelhada, com os sapatos calçados, enquanto tirava fotografias com o seu telemóvel aos ilustres convidados.

As fotografias geraram uma onda de críticas nas redes sociais, com vários internautas a questionar a postura da assessora, acusando-a de ter falta de respeito e decoro.

“A tua falta de decoro não podia ser mais evidente”, escreveu uma utilizadora no Twitter.

https://twitter.com/AnnieKablammy/status/836395552841478144

Alguns utilizaram mesmo o termo “etiqueta alternativa” para descrever o momento.

Em defesa de Conway

No entanto, houve quem defendesse a assessora de Trump, lembrando que também Barack Obama já foi “apanhado” com os pés em cima da secretária na mesma sala.

A comparação acabou por não correr muito bem, uma vez que vários internautas recordaram a postura semelhante de outros Presidentes dos EUA, nomeadamente republicanos, para lembrar que Obama não foi o único a fazê-lo.

Na lista constam figuras como John F. Kennedy, George W. Bush, Jimmy Carter, Richard Nixon e Gerald Ford.

5 Comments

  1. Esta criatura não existe.
    Só por aqui dá para ver o nível daquela gente que governa os EUA. É uma especie de “isto é tudo nosso”. Não é á vontade, é á vontadinha mesmo. Julga que está em casa.

  2. Pois, e agora andam a ver se descobrem quem tirou esta foto.. daí terem chamado todos a uma salinha e pedido os telemóveis.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.