Juízes querem poder ganhar mais do que o primeiro-ministro

7

Candidatura-Maria-José-Costeira / Facebook

Maria José Costeira, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses quer mudar o actual estatuto dos magistrados para permitir que estes possam ter salários superiores ao do primeiro-ministro.

Actualmente, a Lei determina que os juízes, bem como outros funcionários públicos de chefia, não podem ter ordenados superiores ao do primeiro-ministro – um tecto salarial que, segundo a Associação Sindical dos Juízes Portugueses, deve acabar.

Uma medida que cria “anacronismos” e “não distingue a antiguidade e entre instâncias judiciais”, diz em declarações à TSF a presidente da ASJP, Maria José Costeira.

“Juízes com 10 anos ou 30 anos de serviço têm diferenças de remuneração que não chegam a 200 euros“, destaca, notando que estes “anacronismos têm de ser corrigidos, redefinindo escalões e fazendo uma alteração estrutural no sistema remuneratório”, de modo a poder beneficiar quem tem mais anos de carreira.

Maria José Costeira diz que o atual estatuto está desactualizado e há muito que devia ter sido revisto.

A ASJP vai aprovar em assembleia-geral extraordinária um novo projecto de Estatuto dos Magistrados Judiciais, que será discutido este sábado em Coimbra.

ZAP

7 Comments

  1. Só brincalhões. Um varredor faria o mesmo trabalho por muito menos dinheiro e como são inimputáveis a responsabilidade era a mesma. Se o juíz tem que ter uma vida digna um polícia também não tem ? Onde é que se justifica que o juís ganhe 5 ou mais vezes que um polícia? Tenham juízo !!!!!

  2. Deviam ter vergonha…, revelam uma ganância, uma imoralidade, um sentido de justiça obsceno. Não admira que com esta mentalidade que os move…, os processos que se atrasem!

  3. É uma notícia muito triste num país onde a precariedade é cada vez maior e o salário mínimo é de 530 euros. Falta um Portugal solidário onde os que mais ganham aceitem não ganhar mais ou ganhar um pouco menos para que aqueles que ganham menos possam ganhar um pouco mais.

  4. A resolução deste problema é simples:
    “Juízes com 10 anos ou 30 anos de serviço têm diferenças de remuneração que não chegam a 200 euros“.
    Desçam o ordenado dos que lá estão à 10 anos e assim a diferença é maior.
    A história é sempre a mesma… Quem mais recebe mais reclama…

  5. E então esses senhores não vêem que para aquilo que fazem já ganham demais!!! , logo, injusto. E são eles profissionais da justiça, mas que justiça?!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.