Jovens detidos com droga no Festival do Secundário

Festival Secundário / Facebook

-

A GNR anunciou este domingo a detenção, em Gouveia, de sete estudantes, com idades entre 18 e 20 anos, que se dirigiam para o Festival do Secundário, que começou hoje no concelho.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, as detenções foram realizadas no sábado e hoje, durante uma operação, que envolveu 30 militares e cinco cães, que incidiu na fiscalização de veículos que transportavam os jovens para o evento estudantil.

Durante a fiscalização de 35 autocarros, realizada hoje, a GNR deteve quatro estudantes e apreendeu 132,5 gramas de haxixe e 0,5 gramas de liamba.

Elaborou ainda cinco autos de contra-ordenação por posse de estupefacientes, tendo identificado cinco estudantes, que foram notificados para comparecerem na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência da sua área de residência.

No sábado, também no decorrer de uma fiscalização de trânsito, os militares detiveram três estudantes e apreenderam 60,183 gramas de haxixe e 0,317 gramas de MDMA.

Os sete detidos foram notificados para comparecerem na segunda-feira no tribunal de Gouveia para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

O  Festival Nacional de Estudantes do Ensino Secundário começou hoje no parque da Senhora dos Verdes, no concelho de Gouveia. O evento estudantil prolonga-se até sexta-feira e conta com a participação de cerca de três mil estudantes de todo o país, segundo a GNR.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.