//

Mais rápido do mundo é brasileiro e envia 9 caracteres por segundo

Dan Zen / Flickr

O brasileiro Marcel Fernandes Filho, de 18 anos, entrou quinta-feira no livro Guiness dos recordes ao conseguir o título de pessoa que mais depressa consegue digitar uma mensagem num telemóvel, tendo atingido a marca de nove caracteres por segundo.

Numa entrevista à agência Efe, Marcel Fernandes Filho, garantiu não estar “viciado” em tecnologia, mas admitiu que a habilidade o ajuda todos os dias nas suas actividades “sem perder a concentração”.

“Não me considero um viciado. Faço outras coisas e não passo o dia a digitar num telefone móvel”, contou o jovem que vive na pequena cidade de Laguna, no estado de Santa Catarina, sul do país e fronteiro com a Argentina.

Para conseguir registar o seu recorde, o brasileiro utilizou um teclado da empresa Sleksy que, segundo o próprio, é mais “especializado, preciso e revolucionário” e pode ser obtido gratuitamente para plataformas Android e IOS.

O brasileiro foi convidado pela empresa a procurar o registo no Guinness que foi obtido no final de Abril em Nova Iorque e homologado na quinta-feira pelo organismo internacional depois de digitar um texto de 160 letras sem cometer erros.

Marcel Fernandes Filho estuda Física na Universidade Federal de Santa Catarina e concluiu a tarefa em 18,19 segundos, tempo ligeiramente inferior ao conseguido por um outro jovem norte-americano.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.