/

Jornal italiano diz que papa Francisco está na mira do Estado Islâmico

O papa Francisco “encontra-se na mira do grupo extremista Estado Islâmico” responsável pelo assassinato do jornalista norte-americano James Foley, publica hoje o jornal italiano Il Tempo.

O artigo cita fontes israelitas que acreditam que o papa Francisco é um alvo por ser “portador de uma verdade falsa“.

A mesma notícia cita também “fontes dos serviços de informações italianos” referindo que Itália é um ponto de partida dos “combatentes da guerra santa do Islão” e que “o desembarque contínuo de emigrantes acaba por provocar a formação de uma base para os extremistas no Ocidente”.

O jornal conservador Il Tempo alerta também para o facto de o autoproclamado califa do Estado Islâmico, Abu Bakr Al Baghdadi, “querer superar a Al-Qaeda e os feitos do chefe do terror, Ossama bin Laden”.

O jornal acrescenta ainda que o líder do grupo Estado Islâmico, “segundo fontes israelitas, conta, entre aqueles que estão próximos do círculo de poder, com a presença de ocidentais convertidos ao Islão e de jovens, filhos de imigrantes nascidos em países europeus, e que agora optaram por abraçar o fundamentalismo islâmico”.

Em várias ocasiões, o papa Francisco apelou à paz no Médio Oriente tendo enviado no domingo uma mensagem dirigida a uma cerimónia religiosa católica e que foi celebrada nos Estados Unidos em memória de James Foley, assassinado na semana passada pelo grupo Estado Islâmico.

O papa disse que é preciso rezar para que acabe a “violência insensata” e para que haja “um amanhecer de paz e de reconciliação entre os homens”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.