/

Jesus no Sporting. Vieira “ataca” Nani

Jose Coelho / Lusa

-

Segundo está a avançar o Diário de Notícias, Jorge Jesus vai mesmo transferir-se para o Sporting.  O DN sabe que o técnico bicampeão pelo Benfica tem tudo acordado para se mudar de armas e bagagens para Alvalade.

Segundo o DN, o acordo entre o Sporting e Jorge Jesus terá sido conseguido nas últimas horas, sendo que o treinador, nesse caso, irá estrear-se pelos ‘leões’ precisamente contra a sua antiga equipa, no jogo da Supertaça.

Também de acordo com o que apurou o jornal Sol junto de fonte próxima do processo, “há 99% de hipóteses” de o actual treinador do Benfica rumar a Alvalade.

Também o jornal A Bola dá o actual técnico do Benfica a caminho de Alvalade.

Segundo o jornal desportivo, Jesus está de saída do Benfica para assumir o comando técnico do Sporting, em substituição de Marco Silva.

Segundo o Expresso, o empresário angolano Álvaro Sobrinho, acionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo de contratação do novo treinador verde e branco.

Jesus terá um salário de 3,2 milhões de euros por ano, inferior aos 4 milhões que auferia no Benfica, mas o valor poderá chegar a 6 milhões anuais, em função de prémios e de remuneração variável – e da entrada dos investidores.

Rui Vitória no Benfica

De acordo com a imprensa desportiva nacional, Rui Vitória terá já ido contratado para substituir Jorge Jesus no comando técnico dos “encarnados”.

Segundo avança a RTP, Luís Filipe Vieira e o treinador já terão chegado a acordo.

José Sena Goulão / Lusa

Rui Vitória, treinador do Guimarães, a caminho do Benfica

Rui Vitória, treinador do Guimarães, a caminho do Benfica

Segundo a estação de televisão, Rui Vitória e o clube da Luz devem assinar o contrato nas próximas horas, ou nos próximos dias.

Também segundo A Bola, a caminho da Luz estará Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, que orientou a equipa de juniores dos encarnados entre 2004 e 2006.

Rui Vitória era treinador do Vitória de Guimarães desde 2011, tendo levado esta ano a equipa ao 5º lugar na I Liga, lugar que lhe garante presença na Liga Europa da próxima época.

Vieira “ataca” Nani

Entretanto, de acordo com o Jornal de Notícias, o Benfica estará está a tentar tirar Nani ao Sporting.

Segundo o JN, o presidente encarnado está a tentar convencer o Manchester United a incluir Nani nas negociações por Nico Gaitán.

A ideia dos responsáveis encarnados será a de “garantir um extremo de qualidade insuspeita”, capaz de jogar na mesma posição do internacional argentino.

José Sena Goulão / Lusa

Benfica tenta trocar Gaitán por Nani

Benfica tenta trocar Gaitán por Nani

Ao mesmo tempo, o clube da Luz quer dar um “murro no estômago” ao Sporting e roubar um das figuras dos leões — numa espécie de vingança pela contratação de Jorge Jesus.

As possibilidades de Nani se cruzar com Jesus a caminho do clube rival esbarram no entanto no elevado salário do extremo: 5 milhões de euros anuais, valor considerado elevado para os cofres da Luz, em ano de contenção de despesas.

Onda de choque na Bolsa

As notícias sobra as contratações de Jorge Jesus pelo Sporting e de Rui Vitória pelo Benfica estão a provocar uma onda de choque na Bolsa de Lisboa, com as acções dos “dois grandes” da capital  negociar em sentido contrário.

À hora desta edição, os títulos da Benfica SAD estavam a perder 2,35%, caindo para os 1,123 euros. Em contrapartida, as acções da Sporting SAD tinham tido uma subida de 9,8% para os 0,56 euros.

Com as notícias das duas contratações a correr todos os jornais, mas ainda sem confirmação oficial de nenhuma das partes envolvidas, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários decidiu pedir esclarecimentos urgentes às sociedades anónimas desportivas de Benfica e Sporting.

Segundo fonte da CMVM, ouvida pelo Público, o regulador terá dado aos dois clubes um prazo até ao final da tarde desta quinta feira para explicarem “as noovidades nas suas equipas técnicas” e valores eventualmente envolvidos nas mesmas.

Até agora, não há informações oficias de nenhum dos clubes, com excepção da reacção do director de comunicação do Benfica, João Gabriel, que comentou no seu Twitter a saída de Jesus para o clube rival.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.