/

Jorge Jesus enviou SMS aos jogadores do Benfica antes da Supertaça

1

José Sena Goulão / Lusa

-

O ex-técnico do Benfica a atual treinador do Sporting terá enviado, na semana anterior aos dois clubes jogarem a final da Supertaça, mensagens a alguns dos seus antigos jogadores, como é o caso de Eliseu, Talisca e Jonas, avançada hoje o Correio da Manhã.

“Joguem com dois ou três médios, vão perder” e “Se o Talisca jogar atrás do ponta de lança já perderam o jogo”, foram alguns dos exemplos avançados pelo CM.

O conteúdo das mensagens chegou à direção do Benfica, a qual terá confrontado os jogadores, nomeadamente o brasileiro Talisca, que mantinha uma relação próxima com Jorge Jesus.

Segundo o jornal, o médio revelou aos dirigentes que terá tido uma conversa telefónica com o ex-técnico, na qual Jesus lhe recordou que teria sido ele a ir buscá-lo, na época passada, ao Bahia e “que estava atento à sua evolução”.

As mensagens podem agora explicar a reação polémica de Jonas no jogo que deu a vitória ao Sporting por uma bola a zero.

Recorde-se que, depois de Jesus se aproximar do avançado para o cumprimentar no final da partida, Jonas reagiu de uma forma inesperada e chegou a pedir ao ex-técnico que tivesse mais “respeito para com os jogadores do Benfica”.

o Sporting nega que Jorge Jesus tenha enviado mensagens aos jogadores do seu antigo clube.

Uma fonte do clube contactada pelo CM chega mesmo a dizer que “a comunicação do Benfica em vez de aceitar a superioridade do Sporting tenta justificar o injustificável”.

“Qualquer dia só falta insinuar que o objetivo de abater 80 milhões ao passivo e que a estratégia de anunciar que o Gaitán estava no mercado foram da autoria de Jesus”, acrescentou em tom irónico a fonte leonina.

O Benfica não quer dar continuação a este episódio, pelo que se abstém de tecer qualquer comentário face às declarações de Alvalade.

Em conferência de imprensa, por causa do jogo com o Tondela na próxima sexta, Jorge Jesus não escondeu a irritação com o assunto e, segundo o jornal Público, ameaçou mesmo abandonar a sala se os jornalistas continuassem a abordar o tema.

“Estou aqui para falar do jogo com o Tondela. Esse jogo vai ficar na história do Sporting porque foi um título que ganhámos. Para mim esse jogo já não conta. Isso já não me interessa”.

ZAP

1 Comment

  1. Quanto maior a altura, maior o tombo. A ser verdade o J J devia estar grato ao presidente do clube que lhe proporcionou todas as condições de trabalho mesmo depois dos desaires anteriores especialmente a vergonha na época 2012/2013. Já na época passada foi de uma deselegância e falta de fair play para com o FCP. Nem o Mourinho escapou. Desta vez e até ver aponta noutra direcção. Quando o SLB tinha que enfrentar o Porto ou o Sporting começavam as provocações. Desta vez vai acontecer o mesmo. Aliás, já está a acontecer. Este tipo de reacção é fruto da insegurança que lhe é, por demais, conhecida. Basta lembrar-mo-nos de como ele entrava nos jogos, a medo, a jogar para o empate, em especial com os mais directos rivais! Se marcasse um golo, defendia o 1-0 até ao final. Saõ notórios os resultados alcançados na época transacta contra estes dois clubes. Tirando o MILAGRE dos 2-0 no Dragão, os outros jogos foram uma miséria. O homem está acima de tudo e de todos. Se ninguém responder às baboseiras que saem daquela boca, ele acaba por se calar pois sente que ninguém lhe liga, incluindo os próprios colegas de profissão. São de lembrar as palavras do Manuel José em relação ao que ele disse do plantel e treinador do SLB, antes do jogo de domingo. Nós cá estamos para ver.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.