John Kerry internado depois de acidente de bicicleta em França

Kenneth C. Zirkel / Wikimedia

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, foi hoje hospitalizado depois de um acidente de bicicleta junto à fronteira de França, anunciou o departamento de Estado.

John Kerry foi levado por helicóptero para o Hospital Universitário de Genebra onde “está actualmente a ser avaliado”, na sequência de um acidente em Scionzier, França, perto de Chamonix nos Alpes franceses, refere o departamento de Estado norte-americano.

Com 71 anos, Kerry “deverá ter sofrido ferimentos na perna”, disse.

John Kerry era esperado hoje em Madrid, na primeira visita oficial a Espanha desde que substituiu Hillary Clinton como chefe da diplomacia norte-americana em Fevereiro de 2013, com encontros marcados com o rei Felipe VI e o presidente do governo, Mariano Rajoy.

Um dos principais objectivos da viagem de Kerry a Espanha era firmar um acordo que converte Morón de La Frontera, em Sevilha, numa base permanente das forças norte-americanas para intervenções no Norte de África.

A visita a Espanha seria o marco de uma ronda que levou o secretário de Estado norte-americano à Nigéria, Suíça e França.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.