/

Jogadores e dirigentes da II Liga detidos por manipulação de resultados

Tiago Henrique Marques / Lusa

Edifício sede da Polícia Judiciária

Edifício sede da Polícia Judiciária

Mais de uma dezena de pessoas foram este sábado detidas pela Polícia Judiciária por suspeita de “manipulação de resultados de jogos da II Liga de Futebol”, com recurso ao aliciamento de jogadores, anunciou a Procuradoria-geral da República.

“No âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público, que corre termos na 9.ª Secção do DIAP de Lisboa, realizam-se diligências de investigação em vários pontos do país, tendo sido efetuadas mais de uma dezena de detenções”, refere um comunicado da Procuradoria sobre a operação ‘Jogo Duplo’.

Neste processo investigam-se “factos suscetíveis de integrarem crimes de corrupção passiva e ativa na atividade desportiva”, envolvendo como suspeitos “dirigentes e jogadores de futebol” e outras com “ligações ao negócio das apostas desportivas”, adianta o comunicado.

Os detidos são suspeitos de “manipulação de resultados de jogos da II Liga de Futebol, com recurso ao aliciamento de jogadores”, esclarece ainda o comunicado.

A investigação é dirigida pelo Ministério Público, o qual tem a coadjuvação da Polícia Judiciária, sendo que o “inquérito encontra-se em segredo de justiça”.

Entre os detidos estão quatro jogadores do Oriental. As detenções foram feitas pela Policia Judiciária depois de o clube ter vencido o Atlético por 3-2 no dérbi lisboeta da II Liga.

“No final do jogo desta tarde com o Atlético no Estádio da Tapadinha, a Polícia Judiciária abordou os jogadores do Oriental André Almeida, Diego Tavares, João Pedro e Rafael Veloso e levou-os para as suas instalações para serem ouvidos”, lê-se na página oficial do Oriental da rede social Facebook.

Segundo avançou a SIC, um dos dirigentes dos Super Dragões, mais conhecido por Aranha, é um dos detidos no âmbito da operação.

Fonte policial adiantou à agência Lusa que estava em curso uma operação em todos o país relacionada com o “combate à corrupção no fenómeno desportivo” e que, além dos quatro jogadores do Oriental, havia “mais detidos”.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.