/

Japonês detido com armas feitas em impressora 3D

Pete Prodoeh / Flickr

Esta Glock foi a segunda no mundo a ser produzida em impressão 3D. Saiu laranja porque "o filamento preto tinha acabado".

Esta Glock foi a segunda no mundo a ser produzida em impressão 3D. Saiu laranja porque “o filamento preto tinha acabado”.

Um cidadão japonês suspeito de posse de armas feitas com uma impressora 3D foi detido na região de Kawasaki, perto de Tóquio, foi anunciado.

De acordo com a polícia, esta será a primeira detenção do género no Japão e em casa do homem, de 27 anos e identificado como Yoshitomo Imura e funcionário de uma Universidade, foram encontradas cinco armas, duas das quais com potencial para dispararem balas letais, informou a estação NHK.

Já a agência Jiji Press revelou que as autoridades policiais recuperaram também uma impressora 3D, mas não encontraram nenhuma munição.

Com esta detenção, o Japão aplica, pela primeira vez, a lei de controlo de armas de fogo produzidas com uma impressora tridimensional.

O suspeito admitiu ter produzido as armas, mas garantiu desconhecer a ilegalidade da sua ação.

As armas montadas a partir de peças produzidas em impressoras 3D não são detetáveis por equipamentos de segurança regular como as existentes nos aeroportos, fazendo assim aumentar receios de insegurança em transportes como os aviões.

 

Abaixo: impressão 3D de uma pistola Glock

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.