Já saíram os “Razzies”. Cameron Díaz eleita a pior atriz do ano

Columbia Pictures

-

A comédia “Saving Christmas”, protagonizada por Kirk Cameron, dominou a 35.ª edição dos prémios Razzie, os “anti-Óscares”, que distinguem os piores filmes produzidos pela indústria cinematográfica de Hollywood no último ano.

“Saving Christmas” foi considerado o pior filme, obtendo também a classificação de pior argumento, enquanto Kirk Cameron foi considerado o pior ator de 2014.

Já o Razzie de pior atriz foi atribuído a Cameron Díaz pelo seu desempenho nos filmes “The Other Woman” e “Sex Tape”.

Os piores atores secundários foram Kelsey Grammer (“Expendables 3”, “Legends of Oz”, “Think Like a Man Too” e “Transformers 4: Age of Extinction”) e Megan Fox (“Teenage Mutant Ninja Turtles”).

Michael Bay, com o filme “Transformers 4: Age of Extinction”, foi considerado o pior realizador.

Na categoria de pior “remake” venceu a película “Annie“.

A organização criou, pela primeira vez, uma categoria para compensar antigos vencedores de Razzies e assinalar a sua melhoria – o Prémio de Redenção.

A distinção foi para Ben Affleck que passou de protagonista da pior comédia de 2003 (“Gigli”) a realizador de filmes de mérito nos últimos anos, com filmes como “Argo” e “Gone Girl”.

Os vencedores da 35.ª edição dos Razzies foram conhecidos numa gala realizada no teatro The Montalban, em Hollywood, muito perto do teatro Dolby, onde, na noite de domingo, vão ser entregues os Óscares.

Os Razzies, diminutivo de “raspberry”, são “prémios” atribuídos pela Fundação Framboesa de Ouro, com cerca de 800 membros, nos Estados Unidos e noutros 15 países.

A exceção foi o novo galardão, o Prémio da Redenção, cujo vencedor foi escolhido pelos utilizadores do portal de críticos de cinema “Rotten Tomatoes“.

Contrariamente aos Óscares, que atraem os notáveis de Hollywood, raramente os selecionados pelos Razzies comparecem para os receber.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.