//

Já não há batatas fritas nos McDonald’s venezuelanos

1

Mais de 100 restaurantes da cadeia McDonald’s na Venezuela substituíram as batatas fritas nos menus por produtos tradicionais venezuelanos, como as tiras de mandioca frita ou a arepa (massa de milho frito), que desde Setembro último eram opcionais.

A substituição da batata frita está a causar grande polémica entre a população, principalmente nas redes sociais, com alguns venezuelanos a atribuir a substituição à escassez de produtos no país e outros a dificuldades no acesso a dólares para as importações de batatas congeladas.

Maria Mercedes Gaeta, responsável pela área de comercialização da McDonald’s disse à imprensa que desde Setembro de 2014 que os produtos venezuelanos eram opcionais.

“Chegaram para ficar e vão ser os comensais a decidir quanto tempo permanecerão no menu”, explicou Gaeta.

Num comunicado a empresa diz estar a trabalhar para solucionar a escassez e que continuará “a oferecer aos clientes a experiência McDonald’s, com opções 100% venezuelanas”.

A imprensa venezuelana afirma que a escassez de batata frita ter-se-ia agravado devido a uma greve de estivadores nos Estados Unidos, que estaria a impedir a exportação atempada de batatas fritas congeladas.

Nos primeiros 10 meses de 2014, a Venezuela importou apenas 14% da quantidade de batata frita congelada relativamente ao mesmo período do ano anterior.

A polémica em causa levou o Aporrea, um portal da Internet afecto ao regime venezuelano, a escrever um artigo relativo à “verdade sobre a eliminação de batatas fritas nos McDonald’s de Venezuela”, vincando que “não tem nada a ver com as políticas do Governo” venezuelano.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.