/

Já é conhecido o livro preferido da Internet

A Internet elegeu o seu livro preferido – e, para surpresa de todos, o grande vencedor foi Os Jogos da Fome, primeiro volume da saga The Hunger Games, da autora Suzanne Collins.

A lista é avançada pelo Goodreads, especialista em análise de leituras.

A verdade é que as apostas não apontavam que fosse este o título vencedor – especialmente competindo contra nomes populares como a série do Harry Potter, ou até mesmo a célebre saga A Guerra dos Tronos.

No entanto, Os Jogos da Fome alcançou o primeiro lugar, com 26.487 votos, e só em segundo lugar, com 21.251 votos, surge Harry Potter e a Ordem da Fénix, de J.K. Rowling.

Harper Lee, vencedora do Prémio Pulitzer, ocupa o terceiro lugar do pódio com o incontornável Não Matem a Cotovia.

A lista Best Books Ever reúne livros para todos os gostos: desde os clássicos Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Os Miseráveis, de Victor Hugo, Romeu e Julieta, de William Shakespeare aos contemporâneos O Código da Vinci, de Dan Brown,  ou até mesmo A Menina Que Roubava Livros de Markus Zusak.

As opiniões dividem-se e, no que toca à hierarquia, emergem dúvidas sobre a representatividade das preferências dos leitores. Alguns dos livros mais aclamados da literatura mundial não figuram a lista e outros alcançaram uma votação irrisória.

Gostará a Internet verdadeiramente mais de Crepúsculo de Stephanie Meyer, que arrecadou um total de 13.824 votos, do que, por exemplo, O Monte dos Vendavais, de Emile Brönte, que reuniu uns módicos 8.591 votos?

Espalha Factos

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.