/

Italianas desaparecidas na Síria aparecem em vídeo a pedir ajuda

1

Vanessa Marzullo e Greta Ramelli, as duas italianas sequestradas em julho, no noroeste da Síria, apareceram num vídeo publicado no YouTube a pedir ajuda ao governo italiano para regressar a casa.

Esta quinta-feira, Vanessa Marzullo e Greta Ramelli apareceram num vídeo, vestidas com túnicas pretas e usando um lenço a cobrir o cabelo mas não o rosto.

No vídeo, Marzullo e Ramelli apelam ao governo italiano que interceda pela sua libertação. A mensagem, que terá sido gravada a 17 dezembro, só agora foi publicada online.

As duas jovens desapareceram em julho, alegadamente capturadas pela Frente Al-Nusra, facção da A-Qaeda que combate o Presidente Bashar Al-Assad na Síria.

dr Amin Othman

Vanessa Marzullo e Greta Ramelli, as activistas italianas raptadas na Síria

Vanessa Marzullo e Greta Ramelli, as activistas italianas raptadas na Síria

Segundo a Euronews, as duas italianas, com 20 e 21 anos, encontravam-se na Síria ao serviço da associação humanitária “Projeto Liberdade”, por elas fundada.

Em agosto, o Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano tinha indicado que as duas jovens tinham sido capturadas pelo Estado Islâmico, sem na altura dar qualquer informação sobre os seus raptores.

O governo italiano ainda não reconheceu a autenticidade do vídeo, mas o pai de uma das jovens garante ter reconhecido a filha nas imagens divulgadas.

ZAP

 

1 Comment

  1. Gostavam de terroristas e depois viram que o paraiso não era ali.

    Pois desenrraquem-se a sair de lá, porque não vale a pena sacrificar vidas para as libertar

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.