//

Entrada em bolsa da AliBaba poderá vir a ser a maior de sempre

2

B!T

Jack Ma, CEO da AliBaba

Jack Ma, CEO da AliBaba

Depois de na semana passada ter apresentado a sua Oferta Pública Inicial (IPO), a Alibaba conseguiu no mais do que breve espaço de dois dias conquistar financiamento suficiente para cobrir a totalidade do negócio.

A empresa chinesa de comércio electrónico Alibaba, a maior do mundo à frente da Amazon, poderá estar na iminência de lançar a maior IPO de sempre, caso venha a ser vendido um conjunto adicional de ações para responder à grande procura.

Se tal se vier a verificar, a Oferta Pública Inicial da chinesa poderá ascender aos 24,3 mil milhões de dólares, ultrapassando a de 22,1 mil milhões de dólares apresentada pelo Agricultural Bank of China em 2010.

A empresa e alguns dos seus accionistas ofereceram 320,1 milhões de títulos conhecidos como ADS (American Depositiary Shares) a preços compreendidos entre os 60 e os 66 dólares cada um, embora o preço máximo possa, de acordo com a agência noticiosa Bloomberg, atingir os 70 dólares.

Uma fonte familiarizada com o negócio afirmou que a Alibaba deverá ainda hoje alterar a sua IPO, lançada na Bolsa de Nova Iorque, colocando-a sob um preço mais elevado do que o previamente estipulado, depois do reformulado valor ser negociado com investidores e entidades financeiras.

Jack Ma, o magnata chinês que agarra com pulso firme o leme da Alibaba, disse hoje que intenta estender e cimentar as suas operações nos Estados Unidos e na Europa, depois do negócio insólito estar finalizado.

/Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.