//

Insultos, petardos e polícia ferido no regresso ao Dragão

 

Cerca de duas centenas e meia de adeptos insultaram e assobiaram esta noite a equipa do FC Porto à chegada ao Estádio do Dragão, depois de os tricampeões terem perdido pela primeira vez na edição de 2012/13 da I Liga de futebol.

Os adeptos “azuis e brancos” aguardaram a chegada do autocarro com a equipa, que no sábado perdeu na visita à Académica, em Coimbra, por 1-0, em jogo da 11.ª jornada da competição.

Assim que o autocarro entrou nas imediações do estádio, os adeptos insultaram os jogadores e e equipa técnica, tentando atingir o autocarro e lançaram alguns petardos, tendo um deles atingido um dos agentes da Polícia de Segurança Pública que estava no local. O agente foi atingido, na face, por uma tocha.

Logo após o final do jogo, cerca de 100 adeptos do clube “azul e branco” reuniram-se junto ao autocarro portista, nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra, à espera de jogadores e da equipa técnica, dirigindo-lhes insultos à sua passagem e apelando à demissão do treinador Paulo Fonseca.

O FC Porto lidera a I Liga, com 24 pontos, mas pode ser alcançado este domingo por Sporting, que recebe o Paços de Ferreira, e por Benfica, que visita o Rio Ave, ambos a apenas um ponto dos “dragões”.

Um golo de Fernando Alexandre deu no sábado a vitória à Académica na receção aos tricampeões, por 1-0, impondo a primeira derrota na edição 2012/13 da I Liga aos “dragões”, que não perdiam para o campeonato desde 29 de janeiro de 2012, quando foi derrotado no terreno do Gil Vicente, por 3-1.

A última derrota registada pelos “dragões” remontava há 671 dias com o Gil Vicente (3-1), em Barcelos, em jogo da 17.ª jornada da época 2011/12, realizado a 29 de janeiro de 2012, naquela que foi a primeira época de Vítor Pereira.

Desde então, com um total de 53 jogos realizados — correspondentes a 42 vitórias e 11 empates e um total de 121 golos marcados e 28 sofridos — o FC Porto não mais deixou de pontuar para a I Liga.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.