Já não é preciso “ser quadrado” para estar no Instagram

Ainda antes do seu quinto aniversário, o Instagram anunciou que vai deixar de ser só quadrado.

O anúncio, feito esta quinta feira no blogue oficial do Instagram, partilhou que vai passar a disponibilizar outros formatos, deixando de limitar o tradicional quadrado aos utilizadores.

Quase a completar cinco anos de existência, a app explicou que tanto as fotografias como os vídeos podem agora ser partilhados em formato de retrato e de paisagem.

“O formato quadrado foi e sempre será parte daquilo que somos. Ainda assim, a história visual que estamos a tentar contar deve sempre vir em primeiro lugar e queremos que o processo de partilhar momentos seja simples e divertido”, anunciou a equipa no blogue.

“Quase uma em cada cinco fotos ou vídeos, aproximadamente, não são publicados no formato quadrado, e nós sabemos que não tem sido fácil partilhar este tipo de conteúdo no Instagram”, acrescenta.

Agora, sempre que quiser partilhar uma fotografia ou vídeo na aplicação, pode escolher o formato de retrato ou de paisagem, não tendo de abdicar da qualidade da imagem.

“Ao partilhar a foto, a versão original da imagem aparece a todos os seguidores de uma forma bonita e natural“, pode ler-se no anúncio.

Para além desta novidade, a aplicação decidiu ainda deixar de separar os vários tipos de filtros para fotografias e vídeos, podendo agora o utilizador usá-los em qualquer tipo de conteúdo.

Relativamente aos vídeos, é agora possível ajustar a intensidade do filtro usado.

Esqueça as aplicações para redimensionar as fotografias, o Instagram começou finalmente a “pensar fora do quadrado”.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.