Inscrições nas primárias aumentam drasticamente e chegam às 100 mil

(dr) PSocialista / Flickr

António José Seguro com António Costa em Lisboa, Setembro de 2013

António José Seguro com António Costa em Lisboa, Setembro de 2013

O número de simpatizantes inscritos para as eleições primárias socialistas vai ultrapassar os cem mil, registando-se nos últimos dias um aumento das inscrições em papel, disse hoje fonte oficial da comissão eleitoral das primárias.

De acordo com dados provisórios da comissão eleitoral das primárias, órgão liderado pelo ex-ministro Jorge Coelho, até às 20h00 horas de quinta-feira estavam registados 97 mil simpatizantes para votarem no próximo dia 28 na disputa entre António José Seguro e António Costa, tendo em vista a escolha do candidato do PS a primeiro-ministro nas próximas eleições legislativas.

Esta sexta-feira é o último dia do prazo para a inscrição de simpatizantes nas primárias socialistas e a sede nacional do PS, em Lisboa, estará aberta até à meia-noite para receber inscrições. Por via electrónica, o sistema informático aceitará inscrições até às 23h59 horas.

Em relação a simpatizantes que se inscrevam hoje em estruturas do PS longe de Lisboa, fonte da comissão eleitoral disse que serão aceitem inscrições que apresentem o carimbo dos correios do dia de hoje (até às 18:00).

Para inscrições que se façam fora de Lisboa após a hora de fecho dos serviços de correios – ou seja, entre as 18:00 horas e a meia-noite -, há sempre a possibilidade de a estrutura socialista concelhia ou federativa proceder à digitalização da ficha de inscrição, enviando pela Internet uma cópia para a sede nacional.

Fonte da comissão eleitoral referiu à agência Lusa que as inscrições em papel não representavam mais do que 7% do total no início deste mês, mas que terão registado um drástico aumento nos últimos dias.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.