/

Inquérito vai apurar porque é que doente passou seis dias nas urgências

2

ABr

A administração do Hospital de Beja abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que um doente passou seis dias no corredor das urgências. Os responsáveis alegam que a ideia foi “facilitar os tratamentos” ao doente oncológico de 76 anos.

O caso ocorreu no início do mês, quando este homem esteve do dia 3 ao dia 9 de Fevereiro na sala de macas do Serviço de Urgência. Os responsáveis do conselho de administração do Hospital de Beja referem no jornal Público que o inquérito pretende apurar “se foram cumpridos” os procedimentos pré-definidos.

Estes elementos assumem também que “não é regular” que um doente passe seis dias nas Urgências quando a unidade hospitalar tem “capacidade de internamento” nos respectivos serviços.

O filho do doente, Jorge Alexandre, revela no Público que os médicos que atenderam o pai lhe disseram ser “preferível” que ele ficasse nas Urgências, em vez de se deslocar diariamente desde a sua residência, em Mértola, a cerca de 30 quilómetros do Hospital, para efectuar os tratamentos de radioterapia de que precisava.

O Conselho de Administração vai ao encontro desta ideia, notando que a situação, embora inusitada, “contribuiu para facilitar os seus tratamentos e preparar a sua referenciação para a rede de cuidados paliativos”.

Os responsáveis do Hospital atestam ainda, citados pelo Público, que o doente efectuou “todos os exames” necessários e que esteve em constante observação, recebendo os tratamentos terapêuticos exigidos.

ZAP

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.