Infarmed suspende cosméticos da marca Chihtsai

2

Chihtsai Portugal / Facebook

-

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) suspendeu a venda de produtos cosméticos da marca Chihtsai por não haver garantias da sua qualidade e segurança.

Na sequência de uma ação de supervisão de mercado, o Infarmed suspendeu a comercialização de todos os produtos cosméticos da marca Chihtsai, oriundos da China.

Um comunicado emitido esta segunda-feira alerta para a violação de regulamentos e para a falta de garantia de qualidade e segurança dos produtos desta marca, que de acordo com o Infarmed “não se encontram notificados no Portal Europeu de Notificação de Produtos Cosméticos”.

O Infarmed determina que “as entidades que disponham destes produtos não os podem vender” e que os consumidores que os tenham em casa “não os devem utilizar, por não ser possível garantir a sua qualidade e segurança”.

Chihtsai comercializa cosméticos de tratamento capilar, tais como champôs e colorações.

ZAP

2 Comments

  1. Bom dia. Gostaria de tornar publico que a noticia sobre a marca Chihtsai, se reporta a 2014 e diz respeito ao Importador da marca na altura pois não estavam feitos os registos no CPNP, Portal Europeu, daí a suspensão da marca.
    Durante o ano de 2014/2015 foi feito um árduo trabalho no sentido de legalizarmos a marca e em Agosto/2015 foi dada autorização para a comercialização de 22 produtos registados.
    Estamos a trabalhar no sentido de registar mais produtos da gama para podermos oferecer ás nossas clientes todos os produtos com que estavam habituadas a trabalhar.
    É de todo importante salvaguardar todo o trabalho que foi feito no sentido de legalizar a marca e acabar de uma vez por todas com esta noticia, uma vez que já não releva a verdade.
    A Chihtsai está no mercado preenchendo todos os requesitos exigidos pela nossa legislação e pela legislação Europeia e merece o respeito de todos.

    • Bom dia, Catarina,
      Por não se tratar de uma notícia falsa, não podemos “acabar de uma vez por todas” com ela.
      Se quiser enviar-nos informação atualizada sobre a regularização da comercialização dos produtos da Chihtsai em Portugal, que possamos confirmar com o Infarmed, pode fazê-lo através do nosso contacto [email protected]

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.