/

Infarmed escolhido pela ONU para testar medicamentos contra SIDA, tuberculose e malária

1

World Bank / Flickr

-

O laboratório do Infarmed foi um dos quatro laboratórios selecionados a nível mundial para analisar medicamentos para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no âmbito do combate ao VIH-SIDA, tuberculose e malária.

De acordo com uma nota do Infarmed, divulgada esta sexta-feira, o contrato prevê que o laboratório analise medicamentos destinados ao tratamento dessas doenças para os gabinetes das Nações Unidas existentes em todo o mundo.

“Um dos objetivos deste programa das Nações Unidas, financiado pelo Fundo Global, é garantir o acesso a medicamentos de qualidade, eficazes e seguros, às populações dos países afetados por estas três pandemias”, refere.

Atualmente estão em curso financiamentos do Fundo Global em 26 países de África, Ásia, Europa, Médio Oriente e Américas.

O Infarmed considera que o facto de ter sido selecionado, entre os laboratórios reconhecidos pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde, “demonstra que a competência técnica desta agência se encontra entre as melhores do mundo”.

/Lusa

1 Comment

  1. .. “demonstra que a competência técnica desta agência se encontra entre as melhores do mundo”…
    Competência técnica não, facilidade de manipulação de estudos, analises, técnicos competentes(subornáveis..), vivemos no meio da futura colónia de férias da Elite, Portugal, óbvio que o Infarmed ia ser um dos escolhidos..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.