/

Independente Sampaio da Nóvoa disposto a tudo sem querer nada

SedeNacionalPartidoSocialista / Facebook

António Sampaio da Nóvoa

António Sampaio da Nóvoa

O independente António Sampaio da Nóvoa, apontado por diversas personalidades à esquerda como possível candidato presidencial, afirmou hoje estar “disposto a tudo” sem querer nada, escusando-se a excluir ou a incluir a hipótese de concorrer a Belém.

“Quem fala publicamente e assume certas posições não pode depois esconder-se, demitir-se, ficar em silêncio. Eu contribuirei na medida das minhas possibilidades para o que puder nesse projeto de mudança seja em que lugar for. Não quero nada. Estou disposto a tudo, mas não quero nada“, afirmou António Sampaio da Nóvoa à saída do XX Congresso Nacional socialista, questionado se está disponível para se candidatar a Belém.

Sobre a eventualidade de o antigo secretário-geral e ex-primeiro-ministro socialista António Guterres vir a ser candidato à Presidência da República, Sampaio da Nóvoa repetiu estar “disponível para apoiar um projecto de mudança que vá no sentido” que o próprio defende, salvaguardando desconhecer qualquer eventual programa.

“Estou disponível para todos os projectos que contribuam para mudar Portugal. Portugal precisa de abrir um caminho e um tempo novos. Temos a obrigação de contribuir para eles”, declarou ainda, reafirmando que não exclui nem inclui uma futura candidatura à sucessão de Cavaco Silva.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.