/

Incêndio em discoteca em Bucareste faz 26 mortos e 150 feridos

iconcert.ro

No momento do incêndio no Club Colectiv, no centro da capital romena, havia pelo menos 500 pessoas no interior da discoteca.

No momento do incêndio no Club Colectiv, no centro da capital romena, havia pelo menos 500 pessoas no interior da discoteca.

Um incêndio numa discoteca de Bucareste, na Roménia, provocou esta sexta-feirapelo menos 26 mortos e mais de 150 feridos, informou o secretário da Saúde da Roménia, Raed Arafat.

Alguns dos feridos apresentam queimaduras em 70% do corpo, enquanto outros sofreram intoxicação por monóxido de carbono. Os feridos foram transferidos para vários hospitais de Bucareste.

As autoridades locais, que decretaram “alerta vermelho” de emergência civil, mobilizaram dezenas de ambulâncias do serviço de urgência e unidades de bombeiros.

No momento do incêndio, que ocorreu por volta da meia noite, no Club Colectiv, no centro da capital romena, havia pelo menos 500 pessoas no interior da discoteca.

O incêndio ocorreu quando os presentes assistiam ao lançamento do disco de uma banda musical romena, acompanhado por um espectáculo de luz com efeitos pirotécnicos, informaram as rádios locais.

Segundo testemunhas, o incêndio começou nas decorações do cenário, tendo provocado o pânico entre o público.

Numa primeira reacção, o presidente da República da Roménia, Klaus Johannis, expressou a sua “profunda dor pelo trágico acontecimento”.

É um dia muito triste para todos, para o nosso país e para mim pessoalmente”, escreveu o presidente na sua página oficial no Facebook.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.