/

Incêndio destrói hotel de luxo no Dubai

@Globe_Pics / Twitter

Hotel Adress Downtown, no Dubai, em chamas

Hotel Adress Downtown, no Dubai, em chamas

Um incêndio de grandes proporções deflagrou num hotel de luxo no Dubai próximo da torre mais alta do mundo, e onde as pessoas se estavam a juntar para assistir às celebrações de Ano Novo, adiantou a polícia local.

Pelo menos 16 pessoas ficaram feridas na sequência do incêndio, que consumiu o Adress Downtown, um hotel de luxo com 300m de altura no emirado do Dubai.

O incêndio teve início poucas horas antes das comemorações de Ano Novo.

De acordo com informações do gabinete de imprensa do governo do Dubai, pelo menos 14 pessoas tiveram ferimentos ligeiros. Um pessoa sofreu ferimentos mais graves.

Foi registado, ainda, um caso de ataque cardíaco devido à confusão e aos empurrões no meio do fumo que se espalhou na área junto ao hotel.

O gabinete de imprensa do Governo do emirado do Dubai, citado pela AFP, anunciou na rede social Twitter que um incêndio eclodiu no hotel Adress Downtown, e que as autoridades já estão no local para garantir “uma resposta rápida e segura”.

Testemunhas próximas do icónico Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo, afirmaram que se avistavam chamas de grandes dimensões no hotel.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas.

Apesar do incêndio, às 00.00h o ano virou, fogos de artifício iluminaram o céu, e as celebrações de Ano Novo decorreram como estava previsto.

ZAP / Move / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.