Igreja russa paga dívida de 3 mil euros com orações

1

Igreja Ortodoxa Russa

Uma igreja ortodoxa russa liquidou uma dívida de 300 mil rublos (cerca de 3.350 euros) a troco de orações pela saúde dos credores.

O caso envolveu a diocese, localizada na cidade de Nizhny Novgorod, a quinta maior do país, e uma construtora.

A companhia tinha instalado um sistema de calafetação num dos edifícios da instituição religiosa, reporta a BBC citando o site de notícias russo Znak.

A igreja alegou, no entanto, que só tinha dinheiro para pagar metade da dívida total ─ de cerca de 916 mil rublos (à roda de 10 mil euros).

Antes de a disputa ser levada para os tribunais, as duas partes chegaram a um acordo quando os donos da construtora, que são fiéis da diocese, aceitaram eliminar parte do débito por orações.

Segundo a Justiça russa, é a primeira vez que um acordo do tipo é realizado.

O departamento jurídico da diocese afirmou ao site de notícias russo Gazeta.ru que a ideia partiu dos próprios credores. “Ficamos surpreendidos… Eles próprios vieram com a sugestão”, afirmou um representante da igreja.

O director de vendas da construtora, Andrei Lepustin, afirmou que os donos da empresa não planeiam confirmar como é que o acordo será implementado.

“Respeitamos a diocese e somos todos fiéis da Igreja Ortodoxa russa”, disse ao Gazeta.ru.

“Dependerá da consciência deles implementar [o acordo], mas confiamos neles e já sentimos os frutos das orações, na medida em que os indicadores económicos da companhia vêm mostrando um desempenho positivo”, acrescentou.

ZAP / BBC

1 Comment

  1. ““Respeitamos a diocese e somos todos fiéis da Igreja Ortodoxa russa”, disse ao Gazeta.ru.

    “Dependerá da consciência deles implementar [o acordo], mas confiamos neles e já sentimos os frutos das orações, na medida em que os indicadores económicos da companhia vêm mostrando um desempenho positivo”, acrescentou.”
    PHAHAHAHAHAHA

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.