/

IGAI tenta identificar inspetores do SEF entre fotografias da manif

1

tangi bertin / wikimedia

-

O presidente do sindicato que representa os inspetores do SEF disse que inspetores da IGAI visitaram hoje de manhã uma delegação daquele serviço para identificar elementos que participaram na manifestação de 21 de novembro de 2013.

Acácio Pereira avançou à agência Lusa que os inspetores da Inspeção-geral da Administração Interna (IGAI) visitaram uma delegação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), que não quis mencionar, com fotografias de manifestantes a subir as escadarias da Assembleia da República, no último protesto dos elementos das forças e serviços de segurança.

Segundo o dirigente sindical, o objetivo da visita dos inspetores era saber se alguns dos elementos do SEF estavam identificados naquelas fotografias.

“É uma tentativa de intimidação contra os profissionais do SEF que não vamos tolerar”, afirmou Acácio Pereira, que participa na manifestação das forças de segurança, que decorre em Lisboa.

O sindicalista criticou ainda o dispositivo policial para fazer a segurança da manifestação.

“Há todo um ‘show-off’ com dispositivo de intimidação”, sublinhou.

Acácio Pereira disse que os inspetores do SEF participam nesta manifestação porque “estão contra a brutal diminuição dos vencimentos”.

/Lusa

1 Comment

  1. Passo a passo se vão dando passos para a implantação definitiva do fascismo de novo em Portugal.
    A limitação das liberdades através de atitudes de intimidação e implantação de leis que vão reduzindo o direito à manifestação, e a desregulamentação do trabalho colocando os trabalhadores à mercê da arbitrariedade do grande capital, são constatações diárias que vamos fazendo.
    Um dia acordamos com o fascismo puro e duro instalado. É isso que queremos?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.