Humoristas querem que Nuno Artur Silva “devolva à RTP capacidade de ser Charlie”

Nuno Artur Silva / Facebook

Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias

Nuno Artur Silva, director-geral das Produções Fictícias

O Conselho Geral Independente (CGI) anunciou a escolha do director-geral das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, como novo administrador da RTP para a área dos conteúdos. O nome agrada aos trabalhadores da empresa e aos humoristas.

A par da nomeação do guionista e também director do Canal Q, o CGI propõe ainda Gonçalo Reis para a presidência do Conselho de Administração da RTP.

Quanto a Nuno Artur Silva, a escolha está a ser particularmente bem acolhida entre os artistas nacionais, nomeadamente os humoristas. “O que eu quero mesmo é que ele devolva à RTP a capacidade de ser Charlie. A todos os níveis”, constata a actriz Maria Rueff em declarações ao Diário de Notícias.

O presidente da Comissão de Trabalhadores da RTP, Camilo Azevedo, também encara com bons olhos a nomeação do líder das Produções Fictícias. “Nuno Artur Silva é uma pessoa de referência do meio televisivo e isso é positivo. É uma pessoa da área, mas agora depende de como vai ser o projecto”, destaca.

Camilo Azevedo diz que espera agora que “os trabalhadores sejam chamados a colaborarem activamente na reconstrução do serviço público de rádio e televisão”.

O presidente da Comissãoo de Trabalhadores refere também que “a reconstrução total da RTP vai ser muito difícil porque os danos causados pela antiga administração são grandes”.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.