/

Humor de Obama em grande no seu último jantar com os jornalistas

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostrou este sábado o seu lado de humorista e mestre de cerimónias neste sábado, durante o jantar anual da associação dos correspondentes da Casa Branca, em que lançou várias piadas sobre os pré-candidatos à sua sucessão – e sobre si mesmo.

“No próximo ano, outra pessoa estará aqui, neste lugar, e ninguém pode saber quem será”, afirmou Obama, em seu último discurso no tradicional jantar, em referência à candidata favorita à nomeação democrata, Hillary Clinton.

“E eu, passarei a comandante do sofá“, acrescentou, num trocadilho com a expressão “comandante em chefe”.

Aproximadamente 3 mil convidados participaram no jantar, no grande salão do Hotel Hilton, um evento com o fim de aproximar os correspondentes do presidente e da administração dos Estados Unidos.

Segundo a DW, além de jornalistas, estiveram presentes vários políticos e personalidades como os atores Will Smith e Jared Leto.

Como era de se esperar, Obama não deixou de falar do magnata Donald Trump, que emerge como candidato favorito à nomeação republicana para a eleição presidencial de novembro, e que se tornou a sensação da campanha eleitoral.

“Não quero gastar muito tempo com o Donald. Seguindo o vosso exemplo, quero mostrar alguma moderação”, disse, numa ironia à ampla cobertura mediática que Trump recebe.

Numa das melhores piadas da noite, afirmou que, ao contrário do que muitos pensam, Trump tem grande experiência em relações internacionais.

“Trump passou anos em reuniões com líderes de todo o mundo: Miss Suécia, Miss Argentina, Miss Azerbaijão…”, ironizou Obama.

Trump é proprietário da companhia que empresa que organiza os concursos de Miss Universo.

Sobre Ted Cruz, Obama lembrou que o republicano chamou um cesto de basquetebol de um anel de basquetebol. “E eu é que sou o estrangeiro!”, comentou.

Obama brincou também com o democrata Bernie Sanders, designando-o de “novo rosto” do Partido Democrata. Sanders tem 74 anos e grande popularidade entre o público jovem.

Obama não poupou nas suas piadas as dificuldades de Hillary em conquistar o público jovem.

“Ela tentando conquistar os eleitores jovens”, disse o ainda presidente Barack Obama, “parece um pouco aquela tia que acabou de entrar no Facebook.”

ZAP / DW

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.