/

Houve fogo a bordo do avião da EgyptAir

A análise do gravador de voo do avião da EgyptAir que caiu no Mediterrâneo no último dia 19 de maio, com 66 pessoas a bordo, revela que a palavra “fogo” foi pronunciada pelos pilotos antes do choque contra o mar.

A informação foi divulgada pela comissão de inquérito egípcia que apura as causas do desastre aéreo que a 19 de maio fez cair o avião, que voava de Paris para o Cairo.

Segundo um comunicado da comissão de inquérito, o gravador de voo do aparelho, presente numa das caixas negras do avião, permitiu ouvir a palavra “fogo”.

“A comissão de inquérito começou a ouvir as gravações de voz do cockpit antes do acidente e detectou a existência de um fogo mencionado por um dos participantes no voo”, revela um comunicado da comissão.

No entanto, é “prematuro” tirar conclusões a partir disso, realçam os investigadores.

No fim de junho, a comissão de inquérito tinha anunciado que os dados extraídos de uma das caixas-pretas da aeronave eram compatíveis com alarmes de fumo na cabine.

Além disso, os pedaços da fuselagem já encontrados mostram sinais de danos provavelmente causados por altas temperaturas.

Esta nova informação pode reforçar a hipótese de uma falha técnica para explicar o acidente, mas a hipótese de terrorismo não está descartada.

O avião, um Airbus A320-232, viajava de Paris para o Cairo com 66 pessoas a bordo quando desapareceu dos radares, depois de entrar no espaço aéreo egípcio sobre o Mediterrâneo.

A maioria dos passageiros e tripulação eram egípcios (30) e franceses (15), mas no avião viajavam também dois iraquianos, um britânico, um belga, um kuwaitiano, um saudita, um sudanês, um chadiano, um argelino, um canadiano e um português.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.