/

Hospedeiras da Air France obrigadas a usar véu e roupas largas em Teerão

13

Companhia aérea francesa vai reabrir rota entre Paris e Teerão e estabeleceu uma regra que está a causar indignação entre as suas assistentes de bordo.

A partir de 17 de abril, a Air France vai reabrir a sua linha aérea entre Paris e Teerão, uma novidade que podia ser completamente banal no mundo da aviação, não fosse o facto de uma nova regra entre o pessoal da cabine estar a causar indignação.

De acordo com a agência EFE, citada pela Lusa, as assistentes de bordo da companhia francesa vão ter de usar um véu e vestir roupa larga a partir do momento em que pisem solo iraniano.

A nova medida está a gerar um conflito laboral, sobretudo com o sindicato dos trabalhadores que manifesta muita preocupação perante esta situação.

Segundo a Lusa, as hospedeiras que se recusem a fazê-lo arriscam-se a sanções com efeitos no salário e na sua carreira profissional.

Numa primeira reação, a Air France expressou surpresa pela posição assumida pelo sindicato, uma vez que a obrigatoriedade do véu “não é novidade” noutros destinos para onde a companhia voa.

A direção da companhia sublinhou ainda que a “tolerância e respeito pela cultura e costumes dos países em que está presente é um dos valores fundamentais” assumidos pela transportadora, observando que outras companhias também acataram as restrições.

ZAP

13 Comments

    • Estou completamente de acordo por 2 razões:
      1ª – A ser assim, as hospedeiras têm que se “entrouxar ou mascarar” no avião antes de descer, pq os muçulmanos são tão ignorantes que não podem ver pernas de mulher. Não entendo… para a velhacaria estão atrasados centenas de anos, mas para fazer mal ao mundo e destruí-lo, estão mto à frente em armamento e planeamento. É só maldade!
      2ª – Se as mulheres têm que se tapar todas antes de saírem do avião, então as muçulmanas qdo aterrarem em chão “livre” que se dispam e vistam roupas normais, tal como nós cá usamos. Se é obrigatório cá para este lado, que seja tb obrigatório para o lado deles. Até pq nós não sabemos o que está debaixo de uma burka. Como as coisas estão quem nos diz que não é um(a) ou vários (as) bombistas suicidas que vêm debaixo do trapo? Eles exigem que respeitem as leis deles; então pq vivendo na Europa não respeitam eles as leis europeias. Seria cómico se não fosse trágico!!! Eles vêm viver para a Europa e eles é que impõem a sua vontade, não está lindo? Somos mais tótós do que eles e depois a nossa sociedade tb tem mta culpa, pq começam logo a dizer que descriminamos, que somos racistas, que não respeitamos o próximo… Então e eles que vêm viver para a Europa e ainda exigem mesquitas para rezar, outros rezam nas ruas de Paris… é onde calha, ignorando tudo e todos. Em Paris têm um bairro só deles, onde nem a polícia lá entra e onde eles se regem pelas suas próprias leis. A Europa tem-se acomodado mto, deixando fazer tudo o que lhes apetece e os resultados estão à vista!!! Se todos fizesse como o presidente da Noruega, que diz que deixa construir mesquitas na Noruega, qdo construírem igrejas na Arábia Saudita. Haja respeito e coerência, bolas!!!!

  1. Sabem que mais ?! BARDAMERDA ! E quando é que os outros respeitam os nossos costumes ? Porra. Já ando farto disto, estamos a precisar de um exercito de “terroristas” cristãos ocidentais pra ir espalhar o terror no Oriente ?

  2. Cada um manda em sua casa.
    Fazem eles muito bem em exigir em ser respeitados na sua casa.
    Por cá, com o politicamente correcto, abrem as pernas a todo o caracol que reivendique direitos, e não defendem a cultura ancestral europeia.
    Lá fora já mudam os menus das escolas para serem de comida halal, avisam as alunas para se taparem (para não ofender outros), e aceitam dinheiro da Arábia Saudita para construir mesquitas em terras maioritariamente cristãs…(entre outras coisas)
    No Golfo Pérsico não se constroem igrejas em terras do islão…
    Por cá devíamos utilizar os mesmos critérios que lá utilizam para nosotros.

  3. Nada contra, desde que as hospedeiras árabes, na Europa, se libertem das vestes castradoras da liberdade. Comportamento deve gerar comportamento recíproco sob pena da Europa se sujeitar a minorias fanáticas.

  4. Acho muito bem desde que as gajas iranianas seja obrigadas a viajar para o ocidente no mínimo de biquini! Ou então nuas o que ainda seria mais agradável! PQP para a Air France!

  5. No desempenho das suas funções e fora do seu país, sim dou o meu acordo à exigência. Eu pessoalmente estou a “levar” com a dona da PT, a “altice”, que não respeita valores, pessoas e não sei se eles próprios, e tenho de os aguentar e SOFRER na pele o que os ditadores ditam. Para mim o que me mais custa, sáo os BOYS da jogada.
    Mas quanto a isto não há Passos, Pires de Lima ou Costa que dêem volta, é o deixar acabar a empresa mãe da tecnologia de TELECOMUNICAÇÕES de todos os tempos.
    Já não interessa, está de rastos. Pois pensem bem o que aí vem. Cumprimentos a todos e valha-nos os CTT.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.