/

Homens que partilham mais selfies mostram mais sinais de psicopatia

Um estudo sugere que os homens que partilham selfies frequentemente também tendem a exibir sinais de narcisismo e auto-objetificação, bem como psicopatia – uma desordem de personalidade caracterizada por comportamento anti-social.

Não é tão mau como o nome pode sugerir. Os investigadores responsáveis por este estudo analisaram 800 homens entre os 18 e os 40 anos e concluíram que os níveis de psicopatia, auto-objetificação e narcisismo estavam dentro de níveis razoáveis.

Níveis moderados destes traços de personalidade podem mesmo ser uma coisa positiva. O mesmo estudo nota que os homens que partilham mais selfies online também são notados pelos outros como sendo mais atraentes.

Traços como narcisismo e auto-objetificação também estão fortemente associados em homens que têm por hábito editar as suas selfies antes de as colocarem online.

“Não é surpreendente que os homens que postem muitas selfies e percam mais tempo a editá-las sejam mais narcisísticos, mas esta é a primeira vez que tal foi realmente confirmado num estudo”, de acordo com Jesse Fox, principal autora do estudo e professora-assistente na Universidade do Estado de Ohio, EUA.

“A descoberta mais interessante é que eles também têm pontuação mais alta neste outro traço de personalidade anti-social, psicopatia, e estão mais sujeitos a auto-objetificação”.

Lauro Lopes, Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.