Homem morre após cigarro eletrónico explodir

MonicaGrigsby / Flickr

-

Um britânico morreu durante um incêndio provocado pela explosão de um cigarro eletrónico. O fogo teria atingido o tubo de oxigénio que a vítima usava, informou nesta sexta-feira o Corpo de Bombeiros de Merseyside, na Inglaterra.

David Thomson, de 62 anos, foi encontrado morto na sala de estar de casa em Wallasey, no noroeste do país.

De acordo com os bombeiros, o pequeno incêndio extinguiu-se sozinho antes de a equipa chegar à casa da vítima. A causa exata da morte ainda não foi divulgada. Um inquérito foi aberto pelas autoridades locais.

Alerta

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros explicou que que “uma investigação inicial sobre as causas do incêndio identificaram que um cigarro eletrónico que estava a carregar no quarto explodiu. O objeto pegou fogo e incendiou um tubo de oxigénio que talvez estivesse a ser usado pela vítima”.

Myles Plat, comandante do Corpo de Bombeiros local, acrescentou que “o inquérito para apurar as causas do incêndio continua, mas neste momento acreditamos que o carregador que estava a ser usado talvez não fosse o original de fábrica”.

“Recomendamos às pessoas que usem sempre o equipamento original de fábrica e em linha com as instruções do fabricante. Também lembramos que tais objetos não devem ser deixados a carregar de um dia para o outro ou abandonados ligados à corrente por um longo período. Além disso, não misture partes de diferentes cigarros eletrónicos”, afirmou Plat.

Desde janeiro de 2013, nove incêndios envolvendo cigarros eletrónicos foram registados no condado de Merseyside, quatro deles na cidade de Liverpool.

ZAP / BBC

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.