/

Homem de 72 anos resgatado com vida 13 dias depois do sismo no Equador

Um homem de 72 anos foi resgatado com vida por socorristas venezuelanos, 13 dias depois do forte terramoto de 7,8 de magnitude que no dia 16 devastou a costa do Equador.

Segundo uma nota da embaixada da Venezuela em Quito, publicada no seu site, Manuel Vásquez foi resgatado esta sexta-feira por uma equipa humanitária venezuelana, relatou a embaixada em sua página na Internet.

Vásquez, de 72 anos,  foi encontrado na localidade de Jaramijó, na província de Manabí, no oeste do país, quando os socorristas inspeccionavam possíveis riscos na área.

Segundo a agência AFP, a equipa foi alertada “por sons provenientes de uma estrutura parcialmente em colapso”, o que lhes permitiu localizar Vásquez.

De acordo com os socorristas venezuelanos, Vásquez foi levado para um hospital, com um quadro clínico de insuficiência renal crónica, obstrução das vias urinárias, amputação dos dedos do pé, desidratação, desnutrição e desorientação.

O tremor de terra, registado às 18h58 do passado dia 16, teve o epicentro a 10 quilómetros de profundidade e ocorreu a cerca de 173 quilómetros da capital do país, Quito. Pelo menos 660 pessoas morreram e 20 mil ficaram desalojadas.

27 países enviaram ajuda e equipas de socorro, incluindo a Venezuela, o Japão, a Turquia, os Estados Unidos e vários países da Europa e da América Latina.

Segundo o balanço oficial mais recente, as equipas de socorro resgataram até agora 113 pessoas.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.