Homem baleia ex-mulher, filha, sogra e tia, com 2 mortes a lamentar

Ben Re / Flickr

-

Quatro mulheres foram hoje baleadas em em Valongo dos Azeites, São João da Pesqueira, uma freguesia do norte do distrito de Viseu, tendo duas acabado por morrer e outras duas ficado feridas.

Uma das quatro mulheres foi transportada de helicóptero para Coimbra em estado grave, disse o comandante dos bombeiros locais.

O comandante Paulo Esteves referiu que aquela que ficou ferida gravemente terá entre 40 e 50 anos e é “mulher ou ex-mulher” do presumível agressor, que se encontra fugido.

A outra mulher ferida é a filha, que “aparenta ter entre 20 e 25 anos” e “só tinha ferimentos numa perna”, tendo sido transportada de ambulância para o Hospital de Viseu.

Segundo Paulo Esteves, “as vítimas mortais são a sogra e a tia” do presumível agressor, a primeira com cerca de 80 anos e a segunda com uma idade entre os 50 e os 60 anos.

O comandante explicou que os bombeiros receberam o alerta às 16:10 “para uma paragem respiratória”.

“Mas quando chegámos ao local deparámo-nos com mais três feridas”, contou, acrescentando que os bombeiros ainda realizaram os procedimentos de Suporte Básico de Vida para tentar salvar a tia, mas sem êxito.

Suspeito tinha pulseira electrónica

O suspeito, que usou uma caçadeira, encontra-se em fuga, sendo procurado pela GNR.

“Estava sujeito à medida de coação de pulseira electrónica e proibido de contactar a sua ex-mulher”, que foi uma das baleadas e ficou gravemente ferida, referiu à agência Lusa fonte da GNR.

“Decorria um processo de violência doméstica entre a ex-mulher e ele”, explicou.

A mesma fonte contou que “tudo se passou junto à casa da ex-mulher” e que, depois de efectuar os disparos, o homem “cortou a pulseira electrónica e colocou-se em fuga”, tendo a GNR alertado a Direcção-Geral de Reinserção Social.

Cerca das 20:00, estavam envolvidos na procura do suspeito 30 militares e dois binómios cinotécnicos. A Polícia Judiciária também já se encontrava no local.

A fonte da GNR disse que, no âmbito do processo de violência doméstica, já tinha sido feita uma busca domiciliária à casa do suspeito e apreendidas quatro armas.

ZAP/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.