Hillary Clinton rejeita convite de Peña Nieto para visitar o México

1

Gage Skidmore / Flickr

Hillary Clinton

Hillary Clinton

A ex-secretária de Estado e antiga primeira dama recusou o convite feito pelo presidente do México, ao contrário do rival republicano Donald Trump.

A candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton, rejeitou esta segunda-feira o convite apresentado pelo Presidente do México para se deslocar ao país e dialogar sobre a relação bilateral das duas nações.

Numa entrevista ao canal ABC, a ex-secretária de Estado foi questionada sobre o convite de Enrique Peña Nieto, já aceite pelo rival do lado republicano.

“Não”, respondeu, afirmando que está concentrada em delinear políticas para criar emprego nos Estados Unidos e no que deve ser feito para “garantir que os norte-americanos têm as melhores oportunidades possíveis no futuro”.

Donald Trump encontrou-se na passada quarta-feira com Peña Nieto no México, apesar de, horas depois, ter proferido um discurso em que retomou a ‘linha dura’ contra a imigração e insistiu novamente na construção de um muro entre os dois países, pago pelo México, além da deportação de todos os ilegais.

“No primeiro dia iremos começar a trabalhar num muro impenetrável, físico, alto, poderoso e lindo na fronteira do sul. E o México vai pagar a 100%“, afirmou.

“O México vai pagar pelo muro, acreditem em mim. Ainda não o sabem, mas vão pagar pelo muro”, disse o magnata num discurso em Phoenix, Arizona.

A antiga primeira dama encontrou-se pela última vez com Peña Nieto no México em 2014.

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Se tu ficares nos alicerces desse “muro”, aí vai ficar lindo… Quando for demolido (às tuas custas Trump!). Ah! Mas é verdade… Tás à rasca de dinheiro, não é? Deixa estar que eu empresto-te 1 cêntimo. Tens é que cá vir buscá-lo. Vou guardá-lo bem quentinho dentro do ânus de uma vaca (morta, está claro!).
    Parece-me bem óbvio que este comentário não será publicado. Não há azar. Foi só um desabafo…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.