Hillary Clinton perto da nomeação democrata após vitória em Porto Rico

Candidata democrata ganhou no último domingo as primárias em Porto Rico e deverá superar na terça-feira a maioria de 2383 delegados necessários para a sua nomeação.

A democrata Hillary Clinton ganhou no domingo as primárias democratas em Porto Rico, aproximando-se da maioria de delegados necessária para a nomeação pelo seu partido como candidata às eleições presidenciais dos Estados Unidos.

A ex-secretária de Estado foi dada como vencedora pelas estações de televisão CNN e NBC, mais de seis horas depois do encerramento das urnas naquele estado associado dos EUA, que participa nas primárias, mas não na eleição presidencial.

Com 22% dos votos apurados, Clinton seguia à frente com 64% dos votos, contra 35% para o senador Bernie Sanders.

Este resultado, combinado com a esmagadora vitória de Clinton nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos um dia antes, colocam-na em vantagem antes da votação em Nova Jersey e na Califórnia.

Aos 68 anos, a democrata deverá superar na terça-feira a maioria de 2383 delegados necessários para a nomeação e tornar-se a primeira mulher investida para as eleições presidenciais por um dos dois grandes partidos norte-americanos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.