/

Socialista Henrique Neto candidata-se às presidenciais

3

ordemtoc / Flickr

Henrique Neto, empresário e militante histórico do PS

O socialista Henrique Neto vai apresentar, na quarta-feira, 25 de Março, a candidatura às eleições presidenciais do próximo ano.

O Diário de Notícias avança que o “socialista e grande crítico de José Sócrates” vai oficializar a sua intenção de concorrer à Presidência da República nesta quarta-feira, no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

O DN destaca que teve acesso a um convite para o evento que não refere o nome de Henrique Neto, referindo-se apenas a “um cidadão que, na sua vida profissional, se destacou pela sua competência e capacidade de concretização, tendo levado o nome de Portugal a níveis de referência mundiais”.

“Com provas dadas ao longo da sua vida, com um trajeto de posições políticas frontais e claras, há muito que defende a necessidade de introduzir profundas alterações no sistema político, de modo a fazer dele uma referência de cidadania lúcida, exigente e activa”, destacar-se-á ainda neste convite, conforme cita o mesmo jornal.

A candidatura de Henrique Neto às presidenciais estará a ser preparada há cerca de um ano, ainda de acordo com o Diário de Notícias.

Henrique Neto, de 78 anos, foi deputado do Partido Socialista pelo círculo de Lisboa e é proprietário da empresa Iberomoldes. Durante a governação de José Sócrates, foi um forte crítico do ex-primeiro-ministro, chegando a referir-se-lhe como um “aldrabão”.

ZAP

3 Comments

  1. Será um forte candidato para os não alinhados! Um homem que admiro, sem papas na língua não se inibe de afrontar o Poder ! Para frente Eng. Henrique Neto ,precisamos Homens corajosos, que vem do mundo do trabalho, sem medo como o General Humberto Delgado .Força que o povo está atento !

  2. Ex-deputado do PS o único, que se saiba, que há anos esperava a prisão do Sócrates… Mais, o único a lamentar publicamente que ‘muitos socialistas fechem os olhos” e tenham uma” reacção irracional” … “As reacções de alguns socialistas são irracionais. Há muitos socialistas que não querem conhecer o que se passou. Fecham os olhos, porque estão moral e eticamente metidos nestas desgraças” – Respigado do Jornali.
    O único a aconselhar António Costa à ruptura com o passado. “António Costa não será credível no país se não limpar o partido com grande clareza e grande determinação. Sofrerá com os estilhaços do que vier a acontecer com o eng. Sócrates”.
    …”ou o partido compreende isto e aproveita para mudar a política e apresentar novas ideias – e para haver novas ideias é preciso ter dirigentes que não estejam comprometidos com o passado – ou faz uma fusão entre os que vieram do passado e meia dúzia de caras novas e não será credível no país. É o grande momento de António Costa”.
    Descomprometido, desasombrado, lúcido

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.