/

Helicóptero de emergência despenha-se em Itália e faz 6 mortos

brian gautreau / Flickr

-

Um helicóptero de emergência com seis pessoas a bordo despenhou-se esta terça-feira numa estância de esqui na zona montanhosa do centro de Itália, um acidente a somar à avalanche da semana passada, que soterrou um hotel.

A confirmação da morte dos seis ocupantes do helicóptero de emergência médica foi avançada durante a tarde pelo jornal La Repubblica.

A polícia italiana disse que o aparelho caiu perto da estância de Campo Felice, província italiana de L’Aquila, durante uma missão para retirar um esquiador ferido.

“A área onde [o helicóptero] caiu é de difícil acesso mesmo com o melhor tempo. O forte nevoeiro está a tornar tudo ainda mais difícil”, disse à France Presse um porta-voz da polícia.

“Várias equipas estão a tentar chegar ao local”, acrescentou na altura.

O helicóptero emitiu um sinal de alerta para colisão e a polícia recebeu testemunhos de pessoas que ouviram uma grande explosão.

Campo Felice fica perto do epicentro dos recentes sismos e da avalanche da semana passada mas, de acordo as autoridades, este acidente não tem qualquer ligação com esses episódios.

Trata-se de uma pequena estância que é bastante popular entre os habitantes de Roma que tiram o dia para esquiar. A capital italiana fica a apenas 120 quilómetros a leste de Campo Felice.

A estância situa-se a 710 metros de altitude, mas a área das pistas de esqui vai até altitudes superiores a dois mil metros.

A queda do aparelho ocorre numa altura em que as equipas de emergência – bombeiros, polícia de montanha e outros serviços especializados – estão envolvidos em ações de resgate e buscas na sequência dos sismos, das maiores nevadas das últimas décadas em Itália e da avalanche que soterrou o hotel Rigopiano.

O Rigopiano situa-se no outro lado do Monte Gran Sasso, o pico com quase três mil metros que domina aquela cadeia montanhosa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.