Helena Costa renuncia ao cargo de treinadora do Clermont Foot 63

1

d.r. Clermont Foot

A treinadora portuguesa de futebol, Helena Costa

A portuguesa Helena Costa renunciou ao cargo de treinadora do Clermont Foot 63, anunciou esta segunda-feira o clube do segundo escalão do futebol francês no seu sítio oficial na Internet.

Helena Costa decidiu não honrar os compromissos assumidos com o Clermont Foot 63. Por isso, Helena Costa não vai assumir o cargo de treinadora do clube na próxima época. Esta é uma decisão repentina e surpreendente. Lamento profundamente esta situação. Agradeço a todos os que me apoiaram e estou-lhes muito grato. O funcionamento do clube vai prosseguir com outros interlocutores para preparar a nova temporada“, lê-se no comunicado, assinado pelo presidente do clube, Claude Michy.

A 07 de maio, o clube gaulês anunciou a contratação da treinadora portuguesa, de 36 anos, como sucessora de Régis Brouard, que estava no clube desde a época 2012/13, tendo Helena Costa, sido apresentada, em conferência de imprensa, a 22 do mesmo mês.

Não são conhecidas para já as razões da renúncia da treinadora portuguesa, mas segundo o  jornal “L’Equipe”, Helena Costa pronuncia-se sobre a decisão de deixar o cargo em conferência de imprensa esta terça-feira, de manhã.

Helena Costa orientou nos últimos anos as selecções femininas do Qatar e do Irão. Em Portugal, treinou os escalões de formação do Benfica e as equipas femininas do 1.º de Dezembro e do Odivelas. Seria a primeira mulher a dirigir uma equipa profissional masculina em França.

d.r. Clermont Foot

A treinadora portuguesa de futebol, Helena Costa, com o presidente Claude Michy, na conferência de imprensa de apresentação no Clermont Foot

A treinadora portuguesa de futebol, Helena Costa, com o presidente Claude Michy, na conferência de imprensa de apresentação no Clermont Foot

ZAP / Futebol 365 / Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.