/

Há um sniper (ou mais) a disparar há 12 dias para uma auto-estrada no Arizona

1

A polícia do Arizona, Estados Unidos, está em alerta depois de uma série de tiroteios dirigidos a condutores numa estrada movimentada, com as autoridades a descreverem os ataques como “terrorismo doméstico”.

Onze tiroteios aconteceram na Interstate 10, ou nas suas proximidades, desde 29 de agosto, com o mais recente a registar-se esta quinta-feira, quando um camião foi atingido na lateral por uma bala, disse a polícia à AFP.

A Interstate 10 atravessa a zona metropolitana de Phoenix, sendo usada diariamente por milhares de pessoas nas suas deslocações de casa para o trabalho.

Nos últimos 12 dias, registaram-se 11 disparos, que não parecem ter qualquer padrão reconhecível.

Até agora só há registo de um ferido, uma adolescente que se cortou os estilhaços de vidro, depois de a janela do carro onde viajava ter sido atingida por uma bala.

Bart Graves, porta-voz da polícia do Arizona, disse haver receio de que um ou mais ‘snipers’ estejam por detrás dos ataques.

Frank Milstead, chefe do departamento de segurança pública, classificou os tiroteios como “terrorismo doméstico” e disse que uma recompensa de 18 mil euros será oferecida a quem fornecer informações que levem a detenções.

O caso tem levantado grandes preocupações às autoridades americanas e aos cidadãos que usam a estrada – apenas atenuadas pela até agora aparente falta de pontaria do(s) sniper(s).

ZAP / Lusa

1 Comment

  1. Este gajo é mesmo burro… Já que quer dar ao gatilho e afinar a pontaria, que junte o útil ao agradável e vá para New York atirar contra o “Danado Trampa” e assim faz um favor à sociedade eliminando “aquela coisa republicana” que é um atentado à democracia !!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.