/

Há quase 200 pessoas que devem mais de 1 milhão ao Fisco (cada uma)

click / morguefile.com

Não pára de crescer a lista dos devedores individuais às Finanças. Neste momento, há quase 200 contribuintes que devem – cada um – mais de um milhão de euros em impostos.

São dados apurados pelo Dinheiro Vivo, que consultou a lista de dívidas fiscais da Autoridade Tributária e Aduaneira. A publicação frisa que “o universo destes grandes devedores não tem parado de subir, registando um acréscimo de 4% por comparação” com o final de 2014.

Em Junho do ano passado, esta lista tinha 168 contribuintes sinalizados “com mais de um milhão de impostos em falta, em Dezembro eram 188 e agora este universo inclui 195 nomes”, aponta o Dinheiro Vivo.

No capítulo das empresas, há 117 com dívidas ao Fisco “entre um e cinco milhões de euros e um grupo de dez que têm dívida de valor superior a cinco milhões de euros, cada uma”, frisa o referido site.

Assim, de acordo com o Dinheiro Vivo, estão por cobrar 167 milhões de euros, havendo, contudo, uma diminuição no número de empresas na lista de devedores, relativamente ao ano passado.

Em Dezembro de 2014 haveria 188 empresas com dívidas entre um milhão e cinco milhões de euros e nove com mais de cinco milhões de euros em falta. A lista de devedores será agora de 127 empresas, dez das quais neste segundo nível de dívida.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.