/

Há afinal 125 mil carros em Portugal afetados pela fraude Volkswagen

Os veículos afetados em Portugal pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen são 125.491, segundo o relatório preliminar apresentado pelo grupo de trabalho criado pelo Governo.

Segundo o relatório preliminar apresentado esta sexta-feira no Ministério da Economia, em Lisboa, há em Portugal 102.140 mil veículos afetados das marcas Volkswagen, Audi e Skoda e mais 23.351 da marca Seat.

No total, são assim 125.491 os veículos com dispositivos que manipulam os dados quanto à emissão de poluentes.

No passado dia 18 de setembro foram conhecidos publicamente os resultados de testes a emissões poluentes das viaturas equipadas com motores ‘diesel’ do grupo Volkswagen.

Destes testes, pode concluir-se haver no mercado milhares de viaturas equipadas com um dispositivo que permite a manipulação de informação relativa a emissões poluentes.

O grupo alemão admitiu entretanto a existência em todo o mundo de 11 milhões de carros nestas circunstâncias.

O grupo Volkswagen detém em Portugal a fábrica da Autoeuropa.

Quando foi conhecido o escândalo, o Governo criou um grupo de trabalho para acompanhar o impacto da fraude na economia nacional..

O distribuidor para Portugal das marcas do Grupo Volkswagen, a SIVA, tinha revelado a 30 de setembro existirem 94.400 veículos equipados com motores envolvidos no escândalo de manipulação das emissões de gases poluentes.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.