/

Guilherme Figueiredo vence Elina Fraga e é o novo bastonário da Ordem dos Advogados

GuilhermeFigueiredo.pt

Guilherme Figueiredo, o novo bastonário da Ordem dos Advogados

Guilherme Figueiredo, o novo bastonário da Ordem dos Advogados

Guilherme Figueiredo foi eleito bastonário da Ordem dos Advogados na segunda volta das eleições realizadas na terça-feira.

De acordo com os resultados publicados no site da Ordem dos Advogados, a lista H, de Guilherme Figueiredo, obteve 9.862 votos, contra os 9.193 da lista K, liderada pela atual bastonária, Elina Fraga.

Na segunda volta das eleições para o bastonário da Ordem dos Advogados votaram 20.608 associados, tendo-se registado 1344 votos brancos e 209 nulos.

Oliveira Gomes foi eleito para a direção da Ordem, com 3.359 votos, e Carla Cadilhe para o Conselho de Fiscalização, com 6.359, indica ainda a página da Ordem dos Advogados.

As eleições de terça-feira foram disputadas pela lista K, liderada por Elina Fraga, atual bastonária, e lista H, encabeçada por Guilherme Figueiredo, que concorreu com o apoio do candidato às eleições de 18 de novembro Jerónimo Martins.

Nas eleições de 18 de novembro, Elina Fraga foi a candidata mais votada, com 8.706 votos, enquanto Guilherme Figueiredo conseguiu 7.838 votos.

Ao contrário das eleições de 2014, neste ato eleitoral para o triénio 2017-2019 não foi automaticamente eleito o candidato mais votado, já que os novos estatutos da Ordem dos Advogados vieram subordinar a eleição do novo bastonário à obtenção de mais de 50% dos votos.

Por esta razão, Elina Fraga e Guilherme Figueiredo voltaram a submeter-se na terça-feira a escrutínio para o próximo triénio.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.