Guarda do “bebé-milagre” entregue ao pai

Lourenço, o "bebé-milagre"

Lourenço, o “bebé-milagre”

O bebé de cinco meses, que ficou conhecido por ter nascido da mãe em morte cerebral, fica à guarda do pai e os avós maternos poderão visitá-lo sempre que quiserem.

A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Família e Menores de Vila Franca de Xira, depois de o pai e os avós maternos terem finalmente chegado a um acordo na passada segunda-feira.

Lourenço Salvador, agora com cinco meses, ficou conhecido por “bebé-milagre”, depois de ter estado mais de três meses no ventre da mãe em morte cerebral.

O parto, que foi feito às 32 semanas de gestação pelos médicos do Hospital de S. José, em Lisboa, foi um caso inédito em Portugal e fez notícia em todo o mundo.

O bebé ficou depois internado na Maternidade Alfredo da Costa, durante cerca de um mês, e desde que saiu que ficou à responsabilidade do pai.

A notícia do acordo foi divulgada pelo jornal O Mirante, dando conta de que o pai vai mesmo ficar com a criança, depois de vários meses a lutar pela sua custódia.

Os avós poderão visitá-lo, sempre que quiserem, mediante um aviso prévio, e têm o direito a estar com a criança durante um fim-de-semana por mês durante quatro horas, escreve o jornal.

Desde o nascimento de Lourenço que os familiares se envolveram numa luta pela sua custódia, com a troca de várias acusações que acabaram por chegar à imprensa.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.