Guarda-chuva inteligente avisa quando vai chover

Oombrella / Kickstarter

Empresário francês desenvolveu um guarda-chuva inteligente que avisa o seu dono quando vai chover e que o alerta sempre que este está prestes a esquecer-se dele em algum lado.

Muitas vezes nos perguntamos se podemos sair de casa sem guarda-chuva e, quando o fazemos, é quase certo que nos vamos acabar por arrepender.

Para acabar com esses dilemas, o empresário francês Clement Guillot desenvolveu um guarda-chuva inteligente que está longe de ser como todos os outros.

Batizado de Oombrella, o guarda-chuva tem um sensor climático capaz de fornecer uma série de informações meteorológicas como a temperatura, a pressão atmosférica, a humidade ou o nível de luminosidade.

Depois de verificar esses dados, e através de uma ligação Bluetooth, o dispositivo envia para o telemóvel do seu dono todas essas informações.

Para os mais esquecidos, o guarda-chuva também será bastante vantajoso, uma vez que envia alertas sempre que se apercebe de que está a ficar esquecido num determinado sítio.

Além disso, mais do que um simples guarda-chuva, o dispositivo quer ser também uma espécie de rede social entre os seus utilizadores.

O Oombrella consegue criar um histórico das recentes saídas à chuva, mantendo todos os dados sobre os locais por onde passou bem como os vários destinos.

A ideia é criar uma espécie de mapa dos vários utilizadores, para que todos possam andar de olho nas movimentações uns dos outros através da aplicação, e até criar um banco de previsões meteorológicas.

O projeto foi lançado recentemente no Kickstarter, através de uma campanha de crowdfunding, e já conseguiu arrecadar mais de 50 mil euros.

ZAP / Canal Tech

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.