Greve em Paris cancela Concertos para Bebés promovidos por português

concertosparabebes.com

-

Uma greve dos profissionais do setor do espetáculo em França levou ao cancelamento dos Concertos para Bebés, do português Paulo Lameiro, que deviam realizar-se no domingo, no “Théâtre Paris-Villette”, em Paris, disse à Lusa fonte da organização.

Os três espetáculos estavam integrados na programação do quinto festival de artes performativas “Chantiers d’Europe”, que começou a 03 de junho e se prolonga até dia 28.

Esta seria a primeira vez que os Concertos para Bebés, de Paulo Lameiro, eram apresentados em Paris. Por enquanto, não foram cancelados outros espetáculos de companhias portuguesas.

Na dança, hoje e sábado, Portugal está em destaque com o espetáculo “Jim”, do coreógrafo Paulo Ribeiro, no “Théâtre des Abbesses”, e com “António & Miguel”, uma colaboração entre o italiano Antonio Tagliarini e o português Miguel Pereira, a 24 de junho, no “Théâtre de la Ville”.

No teatro, a companhia Teatro Praga apresenta “Tear Gás”, a 17 de junho, no “Théâtre de la Ville”, e a companhia Cão Solteiro apresenta “Encyclopedia: X”, a 20 e 21 de junho, no “Théâtre de la Cité Internationale”.

Na música está previsto um concerto da banda Oquestrada, a 17 de junho, na sala “Le Monfort”.

Paralelamente ao festival, o Centro Cultural Português do Instituto Camões organiza, no sábado, um debate em torno do filme “Photo”, de Carlos Saboga, e a delegação parisiense da Fundação Calouste Gulbenkian propõe um espetáculo multimédia de dança de Paulo Henrique, a 17 de junho.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.