Greve de pilotos da Lufthansa cancela pelo menos 12 voos de e para Portugal

1

Lasse Fuss / Wikimedia

-

A greve de pilotos da Lufthansa vai levar ao cancelamento de, pelo menos, 12 voos com partida e destino aos aeroportos de Lisboa e do Porto hoje e na terça-feira, segundo a informação publicada no site da ANA.

De acordo com as informações da gestora aeroportuária, durante o dia de hoje as ligações para Munique e Frankfurt, com partida do aeroporto de Lisboa às 14h25 e às 16h05, estão canceladas bem como três voos de regresso, que estava previsto chegarem à Portela às 15h, 21h40 e 23h.

Na terça-feira de manhã estão também já cancelados dois voos com partida de Lisboa e destino a Munique (6h10) e a Frankfurt (7h25).

No aeroporto do Porto, está também previsto o cancelamento de dois voos durante o dia de hoje, de e para Frankfurt, às 11h30 e às 16h15, e um na manhã de terça-feira (às 6h).

Segundo o site da ANA, também não se realizam os voos de regresso ao Porto hoje, com chegada prevista para as 15h25 e as 22h25.

Segundo uma convocatória do sindicato Cockpit, a greve inicia-se às 11h locais (12h de Lisboa) e vai afetar os voos da companhia aérea alemã que se realizem com os aparelhos Airbus 320-Family, Boeing 737 e Embraer.

Esta convocatória surge após a greve de 12 horas registada na passada quinta-feira pelos pilotos da Germanwings, a filial de voos de baixo custo da Lufthansa, e será a oitava paralisação dos pilotos da empresa desde abril.

As anteriores greves concentraram-se em alguns dos principais aeroportos alemães e afetaram sobretudo voos nacionais ou trajetos europeus.

Os pilotos estão contra as alterações no regime de reformas antecipadas que as administrações da Lufthansa e das suas filiais, Germanwings e Lufthansa Cargo, começaram a negociar com os sindicatos em março.

Desde abril que a Lufthansa e a Germanwings cancelaram cerca de 5 mil voos devido a greves, o que terá afetado mais de meio milhão de passageiros.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.