“Grand Budapest Hotel” e “Birdman” lideram nomeações para Óscares

Os filmes “Grand Budapest Hotel”, de Wes Anderson, e “Birdman”, de Alejandro González Iñárritu, lideram as nomeações para a 87ª edição dos Óscares, os prémios de cinema norte-americanos, hoje anunciados.

Com nove nomeações cada, “Grand Budapest Hotel” e “Birdman (ou a inesperada virtude da ignorância)” rivalizam nas principais categorias – melhor filme, realização -, mas o filme de Wes Anderson falhou todas as nomeações na representação, enquanto o de Iñárritu conseguiu as de ator principal (Michael Keaton), secundário (Edward Norton) e atriz secundária (Emma Stone).

Com oito nomeações segue “O jogo da imitação“, de Mortem Tyldum e protagonizado por Benedict Cumberbatch, sendo uma estreia para ambos nas nomeações para os Óscares.

A lista com os nomeados das 24 categorias dos Óscares foi revelada hoje em Beverly Hills (Califórnia), pelos realizadores J. J. Abrams, Alfonso Cuarón, pelo ator Chris Pine e pela presidenta da Academia de Cinema, Cheryl Isaacs.

A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 22 de fevereiro no Dolby Theatre, com apresentação de Neil Patrick Harris.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.