/

Governo vai criar descontos nos combustíveis para os camionistas

1

Scania / Flickr

O ministro-adjunto, Eduardo Cabrita, anunciou que o governo vai criar um sistema de descontos para as transportadoras de mercadorias nos postos de combustível de três zonas de fronteira com Espanha e nas antigas SCUT do interior.

Uma medida comunicada pelo Executivo depois de uma reunião com as associações representativas das empresas de transporte de mercadorias (a ANTRAM e a ANTP).

Eduardo Cabrita fala de “uma redução significativa” no preço do chamado gasóleo profissional, conforme declarações ao Diário de Notícias, abrangendo as zonas de Elvas, de Vilar Formoso e uma terceira a designar, na fronteira do norte de Portugal com Espanha.

“Estão por identificar quais os municípios em definitivo, mas teremos postos de abastecimento exclusivamente para transporte internacional de mercadorias, para veículos com uma dimensão superior a 35 toneladas, nos quais será eliminado o diferencial fiscal relativamente a Espanha”, esclarece o ministro-adjunto.

Eduardo Cabrita também explica que este abastecimento com desconto será feito “em todas as gasolineiras que disponham de postos nos concelhos” seleccionados, através de “cartões de frota” associados às empresas.

Quanto às receitas que se perdem com o decréscimo nos preços, o ministro-adjunto sublinha que esse dado será “compensado pelo aumento dos consumos”. “Há empresas que hoje abastecem em Espanha e que com estes valores passarão a abastecer em Portugal”, frisa, conforme cita o DN.

Em declarações à Rádio Renascença, Eduardo Cabrita explica que este “mecanismo experimental” deverá entrar em vigor no “início do segundo semestre”. E até ao Verão, o governo propõe-se a reduzir os custos de portagem nas antigas SCUT, nas zonas do interior do país.

ZAP

1 Comment

  1. Pegai lá zé povinho, os camionistas vão ter descontos nos combustíveis e os outros ficam a chuchar no dedo?, mais bonito era baixar os preços para todos.
    Quanto mais gastardes mais eu gosto de vós, se deixares de abastecer? os cofres ficam mais vazios.
    O mal dos portugueses é serem independentes e muito viciados, noutro País esta noticia, era o suficiente para pararem com o abastecimento dos veículos durante algum tempo. O povo veria que não seria só os combustíveis a baixar, mas enfim, à povo(s) que não aprendem nem aprenderam nada ao longo dos anos.
    É bem feito e aplicado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.